Politica de Segurança

Política de Segurança


A Lumiar Aventura trabalha com uma Política de Segurança voltada e comprometida com a melhoria contínua do desempenho de suas atividades em Turismo de Aventura (T.A).

Com uma equipe de condutores e gestores preocupados em oferecer produtos de Turismo de Aventura com a máxima segurança possível, com constante monitoriamento e avaliação do sistema, agindo com decisões simples, seguidas de ações imediatas com uma conduta consciente em ambientes naturais e plena convicção de um compromisso contínuo de melhorias dos serviços por meio:

1. Da minimização dos riscos à vida e da manutenção da integridade física e mental de todos os envolvidos, buscando a excelência dos trabalhos oferecidos;

2. Da melhoria contínua dos serviços prestados, aderindo a um padrão ético e profissional, com tomadas de decisões precisas na busca constante do fortalecimento e sucesso do empreendimento.

3. Do atendimento às Legislações Ambientais visando à adequação, como também a conformidade com todas as demais normas pertinentes a prática com segurança das atividades de Turismo de Aventura oferecidas, além das legislações de proteção aos consumidores que estarão usufruindo do serviço, além de prestar um serviço a comunidade local, gerando empregos, ministrando palestras e atendendo aos aspectos sociais previstos na norma.

4. Do uso sustentável dos Bens ambientais visando uma constante atitude com medidas mitigadoras de redução dos impactos que possam advir das atividades oferecidas, com treinamento e conhecimento técnico visando à manutenção e preservação de nosso bioma.

5. Do monitoriamento contínuo das atividades minimizando ao máximo os riscos inerentes a prática do Turismo de aventura, estabelecendo objetivos e metas de uma melhoria consciente comprometida com a gestão da segurança estabelecida.

6. Do regulamento do INEA para visitação da APAEMC (área de proteção ambiental de Macaé de Cima). Os guias são instruídos a seguirem o código de conduta e mínimo impacto em ambientes naturais e a exigirem o mesmo dos clientes.