Rafting Baixo Macaé
Percurso 3

TEMPORADA

DEZEMBRO A MAIO

O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, o condutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais condutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos. O rafting comercial proporciona a experiência de descer o rio para pessoas de  idade diversificada e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível. Os primeiros relatos de rafting que se tem notícia são nos rios Colorado e Mississippi. No produto Rafting BAIXO MACAÉ , oferecido no Rio Macaé, localizado na estrada serra mar km 25 – localidade da Figueira Branca, Casimiro de Abreu RJ, com duração média de 1h30minutos de atividade, com corredeiras de classe I ao II+, salvo nos dias de cheia em que o rio muda de clasificação para III. Ideal para um passeio em família e inciante 4 km de percurso, atividade com classificação de nível médio.

Interfaces / Programação TEMPORADA DE DEZEMBRO A MAIO

  • 10h – Ponto de encontro loja da lumiar Aventura, em direção a base operacional rafting de Casimiro de Abreu, nos pacotes agendados o ponto de encontro pode ser feito na Base Casimiro, Estrada serra mar km 7 sentido Nova Friburgo vindo de Casimiro de Abreu. Base conjunta com a via nativa e serraventur.
  • 11h – Primeria saída
  • 14h – Segunda saída

Vídeo percurso 3  https://www.youtube.com/watch?v=uP1cgSUmFc4 Itens Inclusos

  • Transporte: Transporte do ponto de chegada ao ponto de partida do Rafting
  • Equipamento: Vide item Diversão e Segurança
  • Seguro: Sim – desde que contratado na loja ou previamente agendado
  • Outros: Condutores treinados em Primeiros socorros, técnicas resgate

Itens não incluidos

  • Transporte: não há transporte da loja até a base operacional, salvo previamente contratado

Perfil dos Participantes Esse passeio é recomendado para pessoas com mais de 10 anos(acompanhados de responsável) que gostam de participar de atividades ao ar livre como atividades aquáticas e técnicas simples de navegação em corredeiras . A atividade não é recomendada para pessoas, com problemas cardíacos, de coluna ou articulações, ou que foram submetidas recentemente a algum tipo de cirurgia ou tenham qualquer outra restrição médica à atividade física. Neste caso o condutor  deve ser comunicado e o cliente não poderá participar da atividade. Caso o nível do rio esteja acima do recomendado, somente maiores de idade e pessoas que possuem um perfil mais arrojado para descer correderias de maior grau de dificuldade podem descer, sempre  analisado pelos condutores momentos antes do início da atividade. Requisitos e Equipamentos dos Participantes

  • Equipamento: protetor solar e repelente contra insetos.
  • Roupas: Recomendamos roupas leves e de banho, neste passeio haverá necessariamente contato com água neste caso, necessário levar roupas secas para troca .
  • Calçado: Tênis ou sandálias que não soltem dos pés
  • Informações requisitadas: Nome, data nascimento, país de origem, e-mail, CPF. ou passaporte, contato em caso de emergência.

Tipo: Descida de rio em bote inflável Grau de Dificuldade: LEVE – Classe II+ – NÃO EXIGE experiência prévia Distancia: 4 km Duração: 1h30mim aproximadamente Atividade Secundária: Retorno ao ponto de partida com veículos da Lumiar Aventura Limite de Participantes: Mínimo de 4 e máximo de 12 por descida. Acima deste número sob consulta. No percurso 3 – há possibilidade de realizar 2 descida por dia. Relação Guia / Participantes: 1 condutor para cada balsa – 1 safety caiaque para cada balsa. Valor: R$ 144,00 por pax (passageiro) Faça sua reserva: http://www.lumiaraventura.com.br/pre-reservas Cordernadas no Google Earth: 22° 25′ 50.95″ S,  42° 11′ 56.66″ O Instalações para pessoas com necessidades especiais: Este roteiro não é adaptado a pessoas com necessidades especiais. Condicionantes para realização do tour: Atividades afetadas pelo tempo podendo ser transferidas ou canceladas, sem prévio aviso por parte da operadora por motivo de força maior ou da natureza.